Depois de revelar que criou um pseudônimo, um escritor de romance policial chamado Robert Galbraith, J.K. Rowling confirma a continuação do livro “The Cuckoo’s Calling”, que já podemos prever o sucesso de vendas dessa sequência.
Em um anúncio feito no site oficial criado para Galbraith, a autora confirmou que acaba de finalizar a continuação da história, que será publicada com a assinatura falsa que criou de seu alter ego no ano que vem.
A autora foi acusada de planejar a revelação da autoria do novo livro como um golpe publicitário, mas ela insiste que queria que sua autoria tivesse permanecido em segredo, o que não causaria todo esse sucesso para o livro.
“Se alguém tivesse visto os planos mirabolantes que elaborei para esconder minha identidade, perceberia que eu não queria ser descoberta”, disse.
Depois do pronunciamento de J.K. Rowling, a empresa britânica Russells pediu desculpas depois de descobrir que um de seus colaboradores foi quem revelou o segredo. O funcionário teria contado a identidade real de Galbraith à melhor amiga da mulher, mas teria “pedido sigilo”.
Mas a vontade de lançar com pseudônimo não foi só de Rowling, escritores como Agatha Christie (criou Mary Westmacott), Stephen King(criou Richard Bachman), Fernando Pessoa (criou Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis), entre outros.
“Quando era criança, eu queria muito ser chamada de ‘Ella Galbraith’ e eu não tenho a menor ideia do porquê”, finaliza J.K. Rowling.
Matéria original em: Pizza de Ontem