Orgulho Brasil

O projeto surgiu nas mãos de vários outros blogueiros, que tinham como objetivo mostrar que a literatura nacional cresceu, e tem ótimos representantes, bastando, para que eles sejam reconhecidos, um pouco de divulgação.

Seria, portanto, egoísmo dizer que o projeto é meu. Realmente não é, mas o Dia de Leitor gostou da ideia e a reproduz com o maior prazer do mundo.
Nos distraímos tanto com grandes clássicos do exterior que acabamos nos esquecendo de que aqui, em nosso pais, existem diversos gênios da literatura.
Então me resta declarar aberta a Temporada de Busca por garndes mestres da literatura nacional.
P. S.: Cada autor terá aqui divulgada uma única obra, para que não haja uma diferença entre eles. Muitos, porém, possuem mais de uma obra publicada.

Roberto Pellanda
Roberto Campos Pellanda é escritor de ficção fantástica, autor da série de livros “O Além-mar”.
Apaixonado por livros e louco por uma história bem contada, criou no universo do Além-mar um mundo onde a paixão pela literatura é uma das grandes forças que impulsionam a trama.
Aficionado por manuais de técnica literária, é conhecido pela linguagem simples e precisa, e pelo cuidado na estruturação da trama.
Entre os projetos para o futuro imediato estão uma nova série de fantasia e um título avulso. O combustível criativo sendo sempre, e acima de tudo, a vontade de continuar produzindo.
Ana Macedo

Ana Macedo nasceu em 18 de maio de 1995, criada em uma pequena cidade do interior paulista. Foi alfabetizada aos quatro anos e a partir daí passou a criar poesias e histórias. 
Desde os seis anos, Ana almeja ser atriz e escritora, mas foi somente depois de um sonho, e muito incentivo dos amigos, que surgiu Lágrima de Fogo – Mundo de Sombras, o primeiro de uma série de oito livros.

Obra: Lagrima de Fogo










Maurem Kayna

Maurem Kayna é engenheira, baila flamenco e se interessa por literatura desde criança. Seus textos já foram publicados em coletâneas, revistas e portais de literatura na web. Em 2010 veio a primeira publicação em e-book, o Pedaços de Possibilidade, pela Editora Simplíssimo.
Esta coletânea de contos ficou entre os finalistas do Prêmio Sesc de Literatura 2009.
2010 - Premiada no I Concurso de E-Contos FICÇÕES & GATO SABIDO
2009 - Finalista no Prêmio Sesc de Literatura 2009 na Categoria Contos com a coletânea Pedaços de Possibilidade.
2009 - Vencedora II Concurso Literário da Revista Piauí
Obra: Pedaços de Possibilidade

Eddy Khaos 

Eddy Khaos é o pseudônimo Literário de "Edson  Pereira de Lourdes" nascido em Santana de Parnaíba, São Paulo, em 1980. Graduado em Artes plásticas e Logística, É capista e quadrinista faz vários free para varias editoras em território nacional.

Eddy começou a escrever por diversão quando ainda jovem, desenvolvendo roteiros para campanhas de RPG: "Vampiro - A Máscara". Acabou pegando o gosto pela escrita e desde então, não parou mais de escrever. Tem seus textos espalhados pela internet em diversas páginas, seus poemas e contos, publicados em várias antologias. Recentemente criou uma editora que lança livros em formato E-book para ajudar novos escritores chamada  Editora Online Corujito.
Obra: O Anjo poeta





Marcia Rubim

 Marcia Rubim é odontóloga e pós-graduada em odontogeriatria pela UFF, Niterói/RJ, sua cidade natal.
          Dotada de múltiplos talentos no campo artístico — como a pintura, o desenho e o canto —, sempre adorou ler romances e histórias sobrenaturais. A paixão pela escrita veio mais tarde, e tornou-se um verdadeiro vício.
          Adeus à Humanidade é o primeiro livro de uma série que Marcia deseja colocar na cabeceira de todos os amantes de uma boa leitura pelo mundo afora.
Obra: Adeus à humanidade






     
Marcia Abreu

Marcia Abreu diz: Sempre tive vontade de escrever, desde pequena, meu único problema foi ter me subestimado, achava que nunca seria capaz de escrever um livro e acabava sufocando minha imaginação, deixando tudo guardado a sete chaves.
Mas sempre gostei muito de falar, sobretudo quando conheço bem a pessoa que está me ouvindo, então as coisas simplesmente brotam.
Foi assim que um amigo, muito querido, depois de me ouvir por mais de dois anos, disse as seguintes palavras mágicas “Você deveria escrever um livro”
E foi assim, cinco palavrinhas que despertaram o furacão literário dentro de mim aos 38 anos.
Em um ano escrevi, não um, mas seis livros, a Série Renascer com quatro e a Série Frendaws com dois, até agora.
A Série Renascer foi escrita a pedido das minhas filhas Carolina Abreu e Natália Abreu, elas queriam um livro com o tema vampiros, eu fiz e dedico a elas toda a série que teve a participação, com muitas ideias, de Carolina Abreu, minha bonequinha!
Obra: 90 anos antes

Lu Piras


Lu Piras sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô.
É advogada por formação e escritora por vocação, por isso, se não estiver com os pés no chão entre os livros técnicos, estará algures, absorta num romance histórico ou sobrenatural. Em suas várias vidas reais, esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão. A série Equinócio foi concluída em apenas sete meses. Ela diz que foi inspirada pelos anjos. Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.
Obra: Equinócio – A primavera

Mila Wander

Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, recentemente finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada.
Obra: meu conselheiro de luz




Leonardo Born

Leonardo Born, nascido em São Paulo, é formado em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda.
Desde a infância sempre foi fã de histórias de mistério, arqueologia e história geral. Devorava revistas comics, além de livros e seriados sobre o assunto. Depois de adulto descobriu sua paixão por escrever, especializando-se em escrita criativa. Após pesquisar muito sobre as profecias contidas na Bíblia e diversos materiais com teorias sobre o fim dos tempos, finalmente foi possível passar para o papel suas idéias que deram origem ao romance O Enigma da Bíblia, dividido em três volumes.
Este é o seu primeiro livro. Atualmente,trabalha na área de comunicação e vive em São Paulo na capital.

Obra: O Enigma da Bíblia - A Tormenta

Lilian Reis

Lilian Reis diz:  sou casada, tenho dois lindos filhos. Graduei-me em Letras Português/Inglês. Sou louca por cinema e séries, amoooo leitura e escrita. Gosto de escrever contos e, histórias longas e tenho a maior dificuldade em parar de escrever. Ninguém me incentivou a ler ou escrever. Desde quando tinha 13 anos gostava de passar em frente a uma banca e ficar horas lendo sinopses de romances. Comprava compulsivamente e depois comecei a trocar com as amigas. Fazíamos o que chamam hoje de “book tour”. Rsrsrs. Conseguia ler um livro daqueles em dois dias. Acho que daí surgiu a minha paixão pela escrita. Eu ficava imaginando que poderia ser eu ali, no lugar daquela personagem.

Foi na faculdade que me atrevi a escrever. Comecei a tecer textos e compilar ideias, entretanto não tinha coragem de mostrar a ninguém o que eu escrevia, até que um professor leu um conto meu e me levantou o astral. Ele incentivou-me a nunca deixar meus escritos nos fundo da gaveta. Ele é um homem sábio e muito culto, Professor Doutor e também Escritor Luiz Roberto Wagner.
Escrever o livro “Eu, meu pai e outros amores”..., foi a coisa mais gostosa do mundo. A história surgiu assim do nada. Sempre quis escrever algo que falasse do amor em todas as formas. Então, pensei na história de uma adolescente que viu seu mundo desabar e não sabia como reerguê-lo...
Obra: Eu, meu pai e outros amores...


Em Breve novos escritores

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muiro!!! Um grande abraço ^^

Att

Eddy Khaos

Unknown disse...

Amei Kaio amigão! Faltou você! Parabéns pela iniciativa. Beijos. Lilian Reis.

Marcia Rubim disse...

Puxa, que bacana, Kaio! Muito obrigada pelo carinho e apoio!
Bjssss
Marcia Rubim
@marcia_rubim
marcia-rubim.blogspot.com.br

Márcia Abreu disse...

OMG! Lindo você amado!
Parabéns por sua iniciativa em abrir espaço para os nacionais!
Obrigada *-*

Leonardo Born disse...

Ficou demais amigo! Parabéns pela iniciativa. Abraços!!!!

Lu Piras disse...

Adorei a homenagem, Kaio!
Orgulhosa por estar nessa lista tão querida e cheia de talentos. :)
Parabéns pelo seu blog. É bom ver a literatura nacional ganhando espaço na blogosfera e nas prateleiras.

Beijocas,

Lu
@LuPiras80
www.equinocioaserie.com

Maurem Kayna disse...

Obrigada pelo espaço Kaio. Eu bem gostaria de poder caber na definição de "grande"escritor. Talvez daqui a muito tempo Aliás, é só o tempo mesmo que diz o tamanho de qualquer obra, quando ela resiste e ultrapassa seu criador. Prestigiar o novo, é ótimo, mas nunca podemos ignorar os clássicos. ;o)
Grande abraço!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates