quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resenha Adeus à Humanidade - Marcia Rubim


alguns meses me deparei com um livro bastante comentado nas redes sociais. O nome seria apenas mais um no catálogo de uma editora que mostrou-nos dezenas de talentos. Seria, mas não é. Pois Adeus à Humanidade supera todas as expectativas de seus leitores (e me refiro também na questão de ser um livro sobre vampiros). Demorei algum tempo para ler, pois meus horários não me permitiram, mas, a partir do momento que meus olhos bateram na primeira página, passei a devorar o livro...
Queria lembrar também que podem conferir a entrevista que fiz com a autora clicando AQUI.
Está certo, vamos à resenha.

Definitivamente é difícil resenha Adeus à Humanidade pelo simples fato de não conseguir encontrar adjetivos para fazê-lo, sem, ao menos, parecer pomposo demais.
O Livro fala de vampiros, de hospitais e de escolhas, mas principalmente fala de transformações. Não falo só da transformação a partir do ato de dizer “Adeus à humanidade” e se tornar um vampiro. Falo do ato de seguir a vida a partir dos caminhos que ela te permite trilhar.
Stephanie tinha os maiores prazeres que o dinheiro pode proporcionar a alguém: Uma bela casa, bons aparelhos digitais, boas viagens e infinitas outras coisas. Mas quando falávamos de sentimento, Stephanie podia dizer sem mentir que era uma pessoa “Vazia”. Não que ela fosse má, não quero dizer isso. Tinha, sim, uma carência que nem mesmo ela sabia explicar.
Após uma viagem aos Estados Unidos, na qual se forma em Enfermagem, Stephanie vê sua vida ruir diante de seus olhos, e passa a, sozinha, sustentar sua família.
Em seu novo emprego, a vida de Stephanie sofre mais uma reviravolta quando alguém começa a derreter o gelo que ronda o coração da jovem.
O resultado? Uma estória de amor aparentemente impossível, e que, no decorrer das páginas, torna-se ainda mais improvável.
Um segredo que não deveria ser descoberto; Uma doença há muito surgida, mas pouco conhecida e... Personagens divertidos e verossímeis capazes de despertar os mais variados sentimentos nos leitores já são marcas registradas de Marcia Rubim.
O mais legal de tudo é que o livro não se passa em outros mundos, ou ainda em outros países. Adeus à Humanidade se passa no Brasil, em lugares que conhecemos bem, e que, talvez por isso, jamais tivéssemos pensado como pano de fundo para uma história dessas.
Diálogos incríveis e inspiradores também se destacam na trama, capaz de gerar milhões de fãs e seguidores pelo mundo.
Enfim... Adeus à Humanidade mistura fantasia e romance, agradando a leitores de todos os gostos, pelo seu gênero e forma de escrita plural e interessante. 

Por: Kaio Rodrigues

7 comentários:

Kezia Martins disse...

Oi, Kaio.
Tudo bem?
Adorei sua resenha.
A Marcia merece mesmo um carinho especial.
Eu a conheci em um evento e ela é uma fofa *-* rsrs
Ainda não li Adeus a Humanidade, estou participando do BT e estou super ansiosa para chegar a minha vez rsrs
Espero me encantar com a história tanto quanto você.
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Marcia Rubim disse...

Nossa, Kaio!!!
Estou emocionada! Que resenha fantástica! Amei!!!
Disse tudo o que precisava, emitiu sua opinião, e sem dar spoilers.
É a minha primeira resenha masculina, sabia? rs
E comecei com o pé direito!!!
Obrigada pelos elogios!
Espero que os seus leitores gostem do livro...

Bjsss

Unknown disse...

Oba agora que eu quer ler mesmo! Viu Márcia Rubim?! Separa o meuzinho aí conforme combinamos ok? Beijos ao Kaio, uma vez mais pelo trabalho bem feito. Um jovem talento tanto na escrita quanto no ofício de resenhista/blogueiro. E, à Márcia Rubim pela obra. Sucessos aos dois. Beijocas. Lilian Reis.

Marcia Lopes Lopes disse...

Curtir muito a resenha Kaio e eu ainda vou ler o livro, estou de olho nele faz tempo rs
Bjs

Agatha de Assis disse...

Nossa, ficou muito boa a resenha Kaio. Adorei... Você escreve muito bem, e a Marcia Rubim é uma escritora excelente... Beijokas e parabéns aos dois!!! :D

Lu Piras disse...

Linda resenha, Kaio! :) Excelente!

Adeus à Humanidade é um dos melhores livros que li este ano. Tenho muito orgulho da nossa literatura nacional, nos apresentando excelentes autores! A Marcia Rubim é super talentosa e merece muito esse carinho e o sucesso!

Beijos,

Lu
www.lupiras.com
www.equinocioaserie.com

Claudia disse...

Linda sua resenha e gostei muito da entrevista que fez com a autora também estou seguindo seu blog achei muito interessante mesmo se quiser confira o meu.
Bj,
Val
brihodasestrelas.com.br

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates