segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Resenha "Eu, meu pai e os meus outros amores"

Há poucos dias recebi um livro que mudou minha forma de pensar em diversas coisas.
Um livro que encanta, emociona e...
Bem, estou muito empolgado. Vamos logo à resenha de "Eu, meu pai e os meus outros amores", da querida amiga Lilian Reis.



Existem livros que, do início ao fim, nos lembram uma música específica. “Eu, meu pai e os meus outros amores” não foi diferente.
Enquanto eu lia, a cada página que passava, me lembrava da Legião Urbana e de seus “Pais e Filhos” (8). 

Pois o que Lilian Reis me mostrou foi um romance simples, progressivo e lindo. MUITO Lindo.
Jade era uma garota feliz. Passava a maior parte de seus dias com sua mãe, seu padrasto e sua melhor amiga, Melissa. Mas era assombrada por seu passado. Assombrada pelas lembranças de seu pai, um homem ausente, que vivia numa pacata cidade no campo. Com Bernardo, Jade dividia sentimentos de amor e ódio, que nem ela mesma sabia explicar.
A vida da garota muda quando, num trágico acidente, perde sua mãe e seu padrasto. E é quando seu pai decide se aproximar, e força Jade a se mudar com ele para a pacata cidade, de onde Jade quer fugir a todo o custo.
Como na música.
Quero colo. Vou fugir de casa... (8)
Mas, conforme o tempo vai passando, Jade sofre mudanças que nem mesmo ela reconhece. Sua vida muda a cada dia na fazenda de seu pai, na companhia de Isolda, sua solícita madrasta, e dos filhos de Isolda, o tímido Duke e o “Gato do Fred” (palavras dela. Por favor, não achem que o blogueiro aqui virou gay xD).
E, descobrindo amores que sempre soubera que existiam, mas que estavam tão longe que era como se não existissem, Jade se descobre uma nova mulher.
Mas, como dizem por aí... “O livro é bom.... mas... seria uma pena se alguém morresse”.
Opa, opa, eu não vou contar mais nada. Só dou uma dica: Leiam. Chorem. Riam. Amem seus pais.
Você culpa seus pais por tudo. Isso é um absurdo! (8)

Análise pessoal:
Lilian Reis é verdadeiramente uma caixinha de surpresas. Com um romance original, mas que pode acontecer conosco, se bobearmos. Uma história que nos mostra que...
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. (8)
...a vida é cheia de surpresas, boas e más, que podem mudar uma pessoa, também para o bem ou mal.
Lilian Reis é simples, sucinta e rápida. Nos dá a chance de ler o livro em poucas horas, com seu dinamismos e seu olhar especial com relação ao mundo.
Um livro que nos faz viver com os personagens, e nos dá saudade quando eles partem, nos deixando com um gostinho de “Quero Mais”. E sim. EU QUERO MUITO MAIS.

17 comentários:

Lilian Reis disse...

Pelo amor de DEUS! Kaio que linda resenha! Amei sua comparação com a música. Puxa vida agradeço imensamente resenha, sensacional. Você disse tudo. Beijos querido e obrigada pelo carinho!

Poesia na alma disse...

Que lindo, um livro que nos faz lembrar de Pais e filhos deve ser realmente muito bom! Agora estou babando pelo livro mesmooooooo...

Já está na minha lista de leitura! Parabéns pela resenha, muito forte e emocionante!

Poesia na alma disse...

Te seguindo. me segue de volta >>>> http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

Gente, marquem meu livro no skoob http://www.skoob.com.br/livro/201489

Cia do Leitor disse...

Perfeita harmonia Kaio! Pais e Filhos com certeza foi inspirador... Estou com o livro aqui pra ler, mas com certeza usarei sua dica pra lê-lo. Linda resenha, ótima indicação!

Assim que resenhá-lo, ficarei feliz por citá-lo. Afinal, sinto que irei concordar contigo.

Sucesso pra você e pra nossa autora!
Bjos
Ni
http://ciadoleitor.blogspot.com

Marcia Rubim disse...

Muito bacana, Kaio!
Estou chateada pq ainda não consegui ler o livro dsa Lílian, mas o farei em breve, ainda mais com tanta recomendação!
Bjss e parabéns aos dois!

Dia de Leitor disse...

Lilian, acho que já disse, mas seu livro foi fantástico. muito obrigado por tudo. beijos,
Kaio

Dia de Leitor disse...

Babe. Babar é pouco. Tenho certeza que vai amar.
obrigado pela visita. Vou ao seu boogie também. beijos.

Marcia Lopes Lopes disse...

aha! depois eu que sou mestre no spoiller rs é brincadeira o comentário só serviu pra aguçar a curiosidade, sensacional sua resenha, parabéns Kaio e muito sucesso a autora, eu também amei o livro.
Beijos
http://mundoliterando.blogspot.com.br/

Jéssica Rodrigues disse...

Já tinha lido a resenha da Márcia e me interessado pelo livro agora com a sua fiquei com mais vontade ainda.
Ótima resenha!

Bjs
Jéssica

Unknown disse...

Parabéns pela resenha. Estou acompanhando as novidades desde antes do lançamento quando a autora postava quotes do livro. Só não li ainda porque a grana anda curta rs mas quero muito esse livro, deve ser muito bom mesmo.

Neiva Meriele(A Hora da Verdade, lançamento 2013)

Unknown disse...

Sim maninho... Estou no meio do livro e logo postarei a resenha em meu blog também... Esse foi o melhor presente de niver que eu poderia ter ganhado... Sinto em não poder ler tão rapidamente, pois existem textos demais pela qual eu trabalho para ser lido, revisado e criticado. No entanto, uma das melhores parte do dia é quando paro para degustar essas lindas palavras que a escritora Lilian Reis foi puxando, como ela mesma disse, uma por uma, até se tornar um livro. Uma pessoal de caráter sem igual e que aprendi a amar... Espero recompensa-la por toda a alegria que me concedeu de conhecer sua obra e sua linda pessoa. Te amo LIlian, minha DIVA!!! Amo vc tb Kaito... Meu maninhoooooo...

Lilian Reis disse...

Agradeço aos amigos pelos comentários. A cada dia que passa sinto que DEUS me levou para a profissão certa, AQUELA que ELE sabia que seria a minha paixão. E... foi no tempo dele.

Daiane Duarte disse...

Já li e ameiiii!! Recomendadissimo!
Fiquei muito emocionada!! Aguardo ansiosamente pela continuação!! ♥♥

Anônimo disse...

Amei a sua resenha Kaio! Parabéns. Estou lendo o livro da Lilian e amando *-*
Abraços
Obrigado por comentar no meu blog e desculpe a demora para retribuir.
Gabriel - Corações de Neve

♥ Mila Wander ♥ disse...

LOUCA para ler o livro da Lilian. Comprarei em breve, se Deus quiser! *o*
Todos falam tão bem dele! Ahhh, eu PRECISO! KKKK

Um beijo, garoto! <3

Unknown disse...

Oi, quanto tempo!

Não conhecia o livro, mas se ele teve um papel assim tão importante em sua vida, com certeza deve valer a pena lê-lo.

Beijos,
alanahomrich.blogspot.com.br

Tamires Mirele disse...

Olá!
Te indiquei, no meu blog, para responder uma tag.
Espero que goste!
Beijos!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates