domingo, 30 de dezembro de 2012


Resenha:  Lerulian – A queda da cidade dos homens

Devo admitir que Lerulian foi um dos melhores livros que eu já lí! Com uma mistura envolvente de mistério e aventura, Dan Albuk arrasa em seu primeiro livro,deixando um gostinho de "quero mais". Bem,aí vai a resenha!!!


Resenha - 

Lerulian conta a história do jovem Vaan Sorg, que mora no vilarejo das Quatro Folhas,a poucos quilômetros das famosa Cidade dos Homens. A vida dele vira de cabeça para baixo quando é acusado de matar os pais,e obrigado a sair de sua cidade á mando do Rei Ulgl Aisen e encontrar um homem chamado Axel Amagog!

No desenrolar da história, entre mistério,intrigas e criaturas muito estranhas, a tensão vai aumentando assim que o mercenário Rus Kaisir lhe entrega um pacote secreto,que não deve ser aberto sobre nenhum motivo até chegarem a Alex Amagog. O universo de Lerulian vai ficando mais sombrio e fechado assim que Vaan descobre que o conteúdo do pacote é um poderoso objeto,que pode decidir o destino de todos os personagens e iniciar um grande guerra,em que a luta pelo poder será mais forte que qualquer outra coisa nesse fantástico mundo imaginário criado por um escritor que promete fazer muito sucesso! Parabéns Dan Albuk,e sucesso sempre!!

Dan Albuk,o autor de Lerulian

Em breve entrevista com o autor,e com muitos outros na nova coluna "Papo de Leitor"

Por: Pedro Gomez

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Livros que indico e Férias


Bem, pessoal, estamos fechando um ano, ou, como diria o Raphael Draccon, estamos terminando de percorrer um dos inúmeros Círculos de nossas vidas.






É com um misto de pesar e prazer que comunico que o Dia de Leitor tirará férias até o dia 15 de janeiro, ou, é claro, até o inútil escritor que vos escreve ter uma dessas IDEIAS MALUCAS QUE SURGEM NO MEIO DA NOITE.
Mas, já que é o último post do ano, e já que esse foi o primeiro ano do Blog, preciso fechar falando um pouquinho de alguns dos livros que li esse ano. Não é uma lista de melhores nem piores, mas, se o livro está aqui, é porque ele me surpreendeu.

Para começar, vou falar da melhor série que já li em toda a minha vida, mas que só tive o prazer de conhecer esse ano. Arrisco-me a dizer que se hoje você pode ler o  Dia de Leitor, é graças a essa série.
Dragões de Éter: Um mundo de fantasia onde “você não encontrará as coisas de maneira tão palpável quanto costuma”. Raphael Draccon nos mostra um mundo que poucas vezes foi criado, e que, na minha opinião, supera alguns dos trabalhos recentes de fantasia.
Se em “O senhor dos Anéis” somos mostrados a um mundo em crise, em Dragões de Éter somos mostrados a um mundo em ascensão, onde conflitos (em todos os sentidos da palavra) nos são mostrados a todo momento. O leitor prende o ar a cada pequeno capítulo, e só solta ao se dar conta de que o livro inteiro acabou. Vejam posts sobre o livro clicando AQUI e AQUI.

Adeus à Humanidade: Você gosta de livros sobre vampiros? Apaixonou-se por Crepúsculo? Esqueça tudo isso. Marcia Rubim com sua sabedoria sem tamanho nos mostra com muita emoção um mundo diferente, mas, ao mesmo tempo, tão próximo de nós que nos faz pensar se vampiros como Richard realmente não andam por aí. Esqueça a mocinha adolescente, esqueça o romance grudento. Adeus á Humanidade se passa no Brasil, e, sobretudo, mostra os conflitos de uma típica brasileira. Sem dúvida nenhuma é um grande livro. Vejam a RESENHA do livro, e a ENTREVISTA com a autora. Aliás, aproveito para lembrar que:

Recomendo - The Walking Dead



Olá leitores! Hoje, eu venho falar sobre uma série de HQ'S(Revistas em quadrinhos),que foi adaptada á série de televisão, e hoje é um estilo de vida. Vocês já devem saber de que eu estou falando, não é? The Walking Dead!

The Walking Dead,ou TWD é uma revista mensal em preto e branco, criado por Robert Kirkman,que narra as viagens de Rick Grimes e seu grupo durante um cenário apocalíptico. Foi adaptada pela AMC,e em 2010,estreou.

Capa da 1ª edição de The Walking Dead.
O programa de televisão segue um enredo um pouco diferente do que a história em quadrinhos e os personagens entram e saem em uma ordem diferente. Tudo começou quando Rick Grimes acordou de um coma profundo,dentro de um hospital no meio do apocalipse. Ele vai procurar sua esposa e filho,mais não os encontra.Só o que encontra é uma casa vazia,uma cidade infestada e um sobrevivente e seu filho,que lhe ensinam á viver nesses tempos. Assim que se separa deles,Rick vai á Atlanta,onde se passa a maior parte da série. Lá ele encontra um grupo de sobreviventes,que o leva á um acampamento,onde ele encontra sua família. Depois do acampamento ser atacado,a série,toma um rumo sombrio e diferente,em que muitos personagens morrem e muitas mudanças de personalidade acontecem.Eles encontram vários locais diferentes para  chamar de lar,mas todos eles são tomados por errantes. Eles chegam á um lugar chamado Woodburry,onde o chefe do local-que é chamado de Governador-,tortura Rick e seu grupo. A história da série é praticamente igual á dos HQ'S,mas na série,são incluídos mais personagens,novos locais,muito,muito mais mortes.
A série de TV tem 3 temporadas e possivelmente terá uma quarta.Já os quadrinhos, tiveram 105 edições publicadas,de 2003 até dezembro de 2012.
As 2 primeiras temporadas são chatas,mas a terceira temporada entra com tudo!Ela mostra novos personagens,que apareceram mais cedo nos HQ'S.Para nossa tristeza,ela só volta em fevereiro,depois de uma pequena pausa para as festas.
EXTRAS:

Além dos HQ'S especiais,e dos dvd's da série,The Walking Dead já teve um livro,chamado " The Walking Dead:A Ascensão do Governador".     
A ascensão do Governador,o livro de TWD.
 O livro,lançado em 2012, conta a história do Governador, um personagem da séries de TV e dos HQ'S,mas o ponto de vista do livro,é mais parecido com o das revistas em quadrinhos,do que com o da série. Na série,O Governador é mais sensível,já nos quadrinhos,ele é um tirano,que comete mais barbaridades que os próprios zumbis.  O seriado de TV também ganhou edições especiais. Na 1ª temporada,foi lançada uma linha de figuras de ação dos personagens.
Box Blu-ray da segunda temporada de The Walking Dead
   
Boneco de The Walking Dead da 1ª temporada
Na segunda,uma edição especial, com blu-ray, livreto de Making-off,tudo isso acompanhado da estátua de um zumbi da segunda temporada. The Walking Dead também teve guias únicos.Estes,são: Guia de Sobreviventes,e Guia  de mortes. O guia de sobreviventes conta a história de todos os sobreviventes do quadrinhos,e o guia de mortos,fala sobre todos os zumbis mortos na série,e também as armas mais usadas. Além de tudo isso,ainda foi lançada uma continuação de "A ascensão do Governador",chamada "The Walking Dead: The Road to Woodburry. 
O sucesso foi tão grande,que até um talk show ao-vivo,chamado Taking Dead,que discute os episódios da série. Além de todos esses especiais e extras,The Walking Dead também tem web-episódios,que são episódios curtos da série,lançados entre as temporadas,que contam histórias de zumbis da série. A primeira temporada de web-episodes,contou a história do primeiro zumbi que Rick viu,assim que saíu do hospital.A zumbi da bicicleta,ou Hannah. Na história,ela tinha um marido e filhos,que perdeu durante o apocalipse. 
A segunda temporada de web-episodes,conta a história de um rapaz, Chase (interpretado por Josh Stewart), tentando chegar até a sua irmã nos primeiros dias do apocalipse zumbi. Ele encontra abrigo temporário em um galpão de armazenamento, dirigido por um antigo funcionário chamado B.J. (Roebuck); entretanto, as coisas não são o que parecem ser.


ALGO MAIS:

Além de todo o sucesso,The Walking Dead ainda conta com grande elenco,e este é:

Andrew Linconl - Rick Grimes
Sarah Wayne Callies - Lori Grimes
Chandler Riggs - Carl Grimes
Norman Reedus - Darly Dixon
Danai Gurira - Michonne
Emily Kinney - Beth Greene
Jon Bernthal - Shane Walsh
Laurie Holden - Andrea
Steven Yeun - Gleen Rhee
Melissa McBride - Carol Peletier
Madison Lintz - Sophia Peletier
Emma Bell - Amy
Michael Rooker - Merle Dixon
David Morrisey - O Governador
Jeffrey DeMunn - Dale  Horvath
Irone Singleton - T-Dog
Jerly Prescott  - Jacqui
Andrew Rothenberg - Jim
Adam Minarovich - Ed Peletier
Juan Gabriel Pareja - Morales
Scott Wilson - Hershel Greene
Jane McNeil - Patricia 
James Allen McCune - Jimmy
Michael Zengen - Randall Culver
Lew Temple - Axel Greene
Dallas Roberts - Milton Mamet
Chad Coleman - Tyresse
Sonequa Martin-Verde - Sasha

CURIOSIDADES:

- Um dos fatos mais de curiosos que ocorreu durante as gravações da série foi quando Merle, irmão de Daryl, estava gravando uma cena com um sniper em cima de um prédio, aquilo assustou as pessoas na rua, que pensaram se tratar de um franco atirador de verdade e acabaram chamando a SWAT, que foi até o lugar onde gravavam, apenas para descobrir que era uma inofensiva gravação.

 Você já ouviu alguém na série se referir aos mortos-vivos como zumbis? Não? Isso porque eles sempre são chamados de walkers (errantes, em tradução livre) ao invés de zumbis.

O nome Edwin Jenner, do médico que apareceu no final da primeira temporada, é uma referência a Edward Jenner, que desenvolveu a vacina contra varíola.

- Dos 20 personagens do acampamento,apenas 10 apareceram nos HQ'S.

-  No episódio 5,da primeira temporada,estabele-se que tenha passado 6 meses desde o surto.

-  Na cena da explosão do CDC,é possivel ver um rosto se formando na fumaça por alguns segundos(medo).

-  Durante o intervalo,o elenco de zumbis come junto,enquanto o de humanos faz o mesmo separadamente.

-  Na 1ª temporada,levaram mais de 3 horas para fazer a maquiagem da zumbi da bicicleta,e para faze-la sem pernas,ela usou uma calça azul,que foi excluida no computador,formando um zumbi perfeito sem pernas.

Agora que você já sabe mais sobre The Walking Dead,assista a série e leia os HQ'S deste maravilhoso trabalho  pós-apocaliptico.
por- pedro gomez

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Círculos


O post de hoje é apenas uma homenagem, uma transcrição de um livro. Aliás, do melhor livro que já li, um livro daqueles que aplaudimos de pé e chorando. O livro e o Texto são de Raphael Draccon (veja a resenha de um dos livros dele clicando AQUI), escritor brasileiro e autor da série Dragões de Éter, e de outros dois livros.


Um círculo não tem início nem fim; mas isso apenas depois que ele já está formado.
Para que um círculo seja formado, porém, primeiro não há nada e, então, seja o que for que vá dar forma a ele, corre por um trajeto que só fará sentido quando completar toda uma volta e se encontrar com o ponto inicial. É então que se compreende o motivo do trajeto. E tanto o início quanto o fim daquela forma não apenas se tornam impossíveis de ser identificados, como também deixa de importar.
Porque a única coisa que passa a ser vista é somente o todo da figura completa.
Cada lágrima que você derrama é um círculo que se abre ou se fecha dentro de você.
E, sejam vidas criadas por semideuses, sejam semideuses criados por forças maiores, cada lágrima derramada é preciosa, pois alegrias nos dão sentido, mas são as cicatrizes que nos deixam mais fortes.
[…]
Cada lágrima jorrada sobre a terra jamais será perdida.
Ela irá cair e se misturar à terra. E então, quando o calor vier, ela irá evapora e, ao se juntar com outras, torna-se-á chuva. E quando o ar decidir lançar nuvens carregas, cada lágrima, antes derramada na terra, irá descer novamente sobre nossa cabeças, abençoando e trazendo êxtase. Um êxtase que irá permanecer até que outras delas sejam mais uma vez derramadas sobre a terra e o todo recomece.
Como em um eterno ciclo. Como em um esplêndido e inesgotável círculo. Um círculo que sempre irá nos ensinar que…
A dor é inevitável.
… vale a pena percorrer a jornada. Mesmo porque…
O sofrimento é opcional.
… o círculo sempre se fecha.
Ainda que nos corações mais fracos. Ainda que nas mentes mais instáveis. Ainda que nas vidas mais vazias.
O círculo se desfaz, mas ele nunca se rompe.
Ainda que por vezes pareça difícil, ainda que doa, ainda que fraqueje, percorra o círculo completo. Seja caminhando pelo círculo de fogo, seja caminhando pelo círculo de chuva, o final de todo círculo da vida ainda terá sempre o mesmo valor.
Todo círculo irá terminar, é verdade. Mas o que sobrará dentro de você, e o que sobrará dentro de você nesse ciclo, jamais irá se perder. Ou se romper.
Ou se apagar.
[…]
Simplesmente percorra o círculo.

Ah, já ia esquecendo de dizer: Esse post é uma homenagem aos meus amigos (Principalmente Jéssyca Cormarck, Aparecida Freire, Laryssa Arguelles, Girlene Neri, Diana de Freitas, Pamella Reimol e Rafael Pires) que diariamente me ouvem falar desses tais círculos. Como ninguém é perfeito, poucos deles entendem o que quero dizer. 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Entrevista Márcia Abreu




Quando adentramos um pouco mais na Literatura Nacional, conhecemos coisas e pessoas incríveis, e não é preciso procurar muito. Logo no início de minha busca, conheci uma pessoa incrível. Para ela, não bastou sair do anonimato escrevendo um único livro. Não. Marcia escreveu seis. Aí você dirá: “Poxa, Kaio, muitas pessoas escreveram mais de seis livros, o que ela tem de mais?”. Para essa pergunta, eu responderei: “Marcia criou seis livros em um único ano”. Isso mesmo, você não leu errado. E escreveu outros depois disso.
E, numa entrevista informal, a autora conta um pouco sobre essa aventura, e fala dos novos sucessos que Vêm por aí, e diz exclusivamente para o blog:
____________________________________________
“...além desses seis, já conto com mais dois do meu novo projeto, com o título – Série D'Ville. Pretendo lançar o primeiro ano que vem ***-***”
____________________________________________
Vamos lá?
         Dia de Leitor: - Gosto sempre de começar com essa pergunta: Quando nasceu a Escritora Marcia Abreu, e por quê?
         M. A.: - Obrigada pela entrevista, é um grande prazer estar aqui no Dia de Leitor ♥ rsrs. Surgiu com uma brincadeira, um passatempo, eu não tinha intenção de me tornar de fato uma escritora. Comecei a escrever por puro prazer. Tudo culpa de um amigo meu e de minhas filhas, que ficavam me incentivando.

         D. L.: - Como surgiu a ideia da série Renascer? Inspirou-se em na Saga Crepúsculo ou em outros livros aclamados pela Crítica?
         M. A.: - Bem, Renascer tem uma visão bem trabalhada da reencarnação com toques de romance e suspense que merecem ser observados como tal. Eu assim o fiz pelo pedido de minhas filhas. Depois de conversas e trocas de ideias, chegamos ao cerne da história que ficou uma série muito bem construída e recheada de entrelinhas. Nem de longe remete à Crepúsculo, exceto por ser uma série de vampiros.

         D. L.: - Certa vez, lendo um pouco sobre você, soube que se inspirava bastante nos típicos “Livros de Banca”. De que forma eles a influenciaram?
         M. A.: - Esta questão não está correta, nunca disse que me inspirava em livros de banca, o que disse foi que gosto de ler romances de banca tanto quanto gosto de livros psicografados. Eles nunca me influenciaram em nada, me dedico à literatura fantástica. Vem por ai Frendaws e os Guerreiros do Rei para mostrar isso. No entanto, há pouco tempo entrei em um projeto que segue a linha dos romances de época. Agora sim realmente estou escrevendo nessa linha. Porém, a Série Renascer e Frendaws são, de fato, romances fantásticos. São projetos completamente diferentes dos que estou escrevendo atualmente.

         D. L.: - Também lendo sobre você, espantei-me ao saber que escreveu seis livros num único ano. Como isso é possível? Jamais pensou em desistir? Não se enjoou? MEU DEUS, QUANTAS PERGUNTAS DE UMA SÓ Vez. Só eu mesmo hahaha.
         M. A.: - Rsrsrsrrs, Jamais pensei em desistir. Escrever é uma paixão da qual não abro mão em minha vida. Sim, escrevi toda a Série Renascer, com 4 livros, e escrevi dois livros da Série Frendaws em menos de um ano. “Frendaws e os Guerreiros do Rei” foi escrito em 15 dias. Agora uma novidade para você: além desses seis, já conto com mais dois do meu novo projeto, com o título – Série D'Ville. Pretendo lançar o primeiro ano que vem ***-***

         D. L.: - Quanto tempo demorou para escrever a série toda? E o primeiro livro?
         M.A.: - Escrevi toda a Série Renascer em quatro meses. Não tenho como dizer quanto tempo cada livro da série levou porque não seria uma série, era para ser um único livro. No entanto ficou grande demais, tomou uma dimensão que foi impossível não separar. O arquivo original tem quase 1000 paginas. Foi escrito todo de uma só vez e separado depois de pronto.

         D. L.: Demorou muito tempo para encontrar uma editora?
         M.A.: - Ah, sim, quase um ano perdida. Cheguei ao ponto de desistir de publicar meus livros. Coloquei em um site para autores independentes e deixei por lá. Foi quando minha querida agente literária (e talentosa escritora) me encontrou.

         D. L.: - Como seu fã, Marcia, atrevo-me a perguntar o que todos os fãs da série Renascer se perguntam ao ler o livro: Qual é o segredo do livro vermelho de Elizabeth, e quem é a Srtª Andrews?
         M.A.: - Rrsrsrsr Não conto nem sob tortura ***-*** Bem, posso dizer que a Srta. Andrews é uma pessoa muito especial para David. Assim como no primeiro livro, ela aparece nos outros somente no início e no fim. Em todos os livros da série ele está apenas contando sua vida para ela. Somente no último é que ele termina e voltamos para o ano de 2011, na realidade atual dos personagens. É nessa ocasião que todos vão saber quem é a Srta. Andrews. Quanto ao livro vermelho de Elizabeth, rsrrsrs, posso dizer que vai emocionar muita gente assim que ele aparecer no terceiro livro. Contudo, esse fato já ressurge no segundo livro da série. David, muito empolgado com Elise Reily, compra para ela um livro idêntico ao de Elizabeth. Éonde ela escreve suas próprias impressões da vida com ele. Quem leu 90 Anos Antes percebeu que o último capítulo é contado por ela, escrito no livro que ela ganhou de David Tanto que o capítulo começa com uma página inteira escrito:
“Para Srta. Reily – Eternamente - Sr. Andrews – Ano de 1991”
Esse é o livro vermelho da Elise Reily. Coisa que vai causar certa confusão quando o livro de Elizabeth for encontrado.

         D. L.: - Confesso que algumas vezes senti raiva pelo David sofrer tanto ao longo do livro 90 Anos Antes. Nós, fãs, podemos esperar felicidade no futuro do rapaz?
         M.A.: - Rsrsrsr Claro que sim, não sou tão malvada *-* O que acontece é que ele sofreu muito mesmo, no passado. A vida eterna, para ele que tem o dom de reconhecer as pessoas que ama sem mesmo as verver, não foi fácil. Ele não sofre mais nos dias atuais, o leitor vai perceber, nos próximos livros, que ele está apenas contando sua vida à Srta. Andrews para que ela entenda as consequências da decisão que tomou. Na verdade, ele quer que ela desista e acha que, passando para ela tudo o que viveu, ela vai recue na decisão já tomada. Quem leu 90 Anos Antes sabe que o livro começa no ano de 2011, aonde ele inicia sua história, desde quando foi transformado, em 1861.

         D. L.: - É impossível não notar questões religiosas em seu livro, principalmente no que diz respeito à reencarnação (aliás, a própria série se chama Renascer). Inspirou-se propositalmente em questões religiosas ou elas surgiram durante o processo de criação da obra?
         M.A.: - Então, de fato me inspirei na questão da reencarnação. Desde o início, quando imaginei como seria a vida do David, já imaginei dessa forma. Queria realmente falar sobre o assunto.

         D. L.: - Digo mais uma vez neste blog (confirme isso clicando aqui) que vampiros “São sempre alvos de críticas”. O que o SEU vampiro possui que o torna especial ou diferente? Fenda-o.
         M.A.: - Primeiro, ele é meu... rsrsrs E, claro, como mãe sou obrigada a dizer que não há outro melhor **-** E como eu já disse, Renascer tem uma visão bem trabalhada da reencarnação, com toques de romance e suspense. E o diferencial é isso, é uma série baseada na morte e reencarnação da personagem. Que fala sobre o amor incondicional de David por Elise.

         D. L.: - Por último, deixe uma mensagem para seus leitores, ou para aqueles que ainda se tornarão leitores:
         M.A.: - Bem, a mensagem que posso deixar é: muito obrigada por todo esse carinho do blog Dia de Leitor. E ao meu querido Kaio Rodrigues, uma pessoa extraordinária (e talentoso que só ele), deixar o meu mais profundo agradecimento! Aos queridos leitores; espero que gostem dos meus vampiros e dos Guerreiros do Rei. Frendaws está com o lançamento previsto para Janeiro.


Bom, pessoal, essa foi a entrevista. Espero que tenham se divertindo como eu, ao escrever as perguntas, e como a Márcia, ao respondê-las. 

Template by:

Free Blog Templates