quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Recomendo - The Walking Dead



Olá leitores! Hoje, eu venho falar sobre uma série de HQ'S(Revistas em quadrinhos),que foi adaptada á série de televisão, e hoje é um estilo de vida. Vocês já devem saber de que eu estou falando, não é? The Walking Dead!

The Walking Dead,ou TWD é uma revista mensal em preto e branco, criado por Robert Kirkman,que narra as viagens de Rick Grimes e seu grupo durante um cenário apocalíptico. Foi adaptada pela AMC,e em 2010,estreou.

Capa da 1ª edição de The Walking Dead.
O programa de televisão segue um enredo um pouco diferente do que a história em quadrinhos e os personagens entram e saem em uma ordem diferente. Tudo começou quando Rick Grimes acordou de um coma profundo,dentro de um hospital no meio do apocalipse. Ele vai procurar sua esposa e filho,mais não os encontra.Só o que encontra é uma casa vazia,uma cidade infestada e um sobrevivente e seu filho,que lhe ensinam á viver nesses tempos. Assim que se separa deles,Rick vai á Atlanta,onde se passa a maior parte da série. Lá ele encontra um grupo de sobreviventes,que o leva á um acampamento,onde ele encontra sua família. Depois do acampamento ser atacado,a série,toma um rumo sombrio e diferente,em que muitos personagens morrem e muitas mudanças de personalidade acontecem.Eles encontram vários locais diferentes para  chamar de lar,mas todos eles são tomados por errantes. Eles chegam á um lugar chamado Woodburry,onde o chefe do local-que é chamado de Governador-,tortura Rick e seu grupo. A história da série é praticamente igual á dos HQ'S,mas na série,são incluídos mais personagens,novos locais,muito,muito mais mortes.
A série de TV tem 3 temporadas e possivelmente terá uma quarta.Já os quadrinhos, tiveram 105 edições publicadas,de 2003 até dezembro de 2012.
As 2 primeiras temporadas são chatas,mas a terceira temporada entra com tudo!Ela mostra novos personagens,que apareceram mais cedo nos HQ'S.Para nossa tristeza,ela só volta em fevereiro,depois de uma pequena pausa para as festas.
EXTRAS:

Além dos HQ'S especiais,e dos dvd's da série,The Walking Dead já teve um livro,chamado " The Walking Dead:A Ascensão do Governador".     
A ascensão do Governador,o livro de TWD.
 O livro,lançado em 2012, conta a história do Governador, um personagem da séries de TV e dos HQ'S,mas o ponto de vista do livro,é mais parecido com o das revistas em quadrinhos,do que com o da série. Na série,O Governador é mais sensível,já nos quadrinhos,ele é um tirano,que comete mais barbaridades que os próprios zumbis.  O seriado de TV também ganhou edições especiais. Na 1ª temporada,foi lançada uma linha de figuras de ação dos personagens.
Box Blu-ray da segunda temporada de The Walking Dead
   
Boneco de The Walking Dead da 1ª temporada
Na segunda,uma edição especial, com blu-ray, livreto de Making-off,tudo isso acompanhado da estátua de um zumbi da segunda temporada. The Walking Dead também teve guias únicos.Estes,são: Guia de Sobreviventes,e Guia  de mortes. O guia de sobreviventes conta a história de todos os sobreviventes do quadrinhos,e o guia de mortos,fala sobre todos os zumbis mortos na série,e também as armas mais usadas. Além de tudo isso,ainda foi lançada uma continuação de "A ascensão do Governador",chamada "The Walking Dead: The Road to Woodburry. 
O sucesso foi tão grande,que até um talk show ao-vivo,chamado Taking Dead,que discute os episódios da série. Além de todos esses especiais e extras,The Walking Dead também tem web-episódios,que são episódios curtos da série,lançados entre as temporadas,que contam histórias de zumbis da série. A primeira temporada de web-episodes,contou a história do primeiro zumbi que Rick viu,assim que saíu do hospital.A zumbi da bicicleta,ou Hannah. Na história,ela tinha um marido e filhos,que perdeu durante o apocalipse. 
A segunda temporada de web-episodes,conta a história de um rapaz, Chase (interpretado por Josh Stewart), tentando chegar até a sua irmã nos primeiros dias do apocalipse zumbi. Ele encontra abrigo temporário em um galpão de armazenamento, dirigido por um antigo funcionário chamado B.J. (Roebuck); entretanto, as coisas não são o que parecem ser.


ALGO MAIS:

Além de todo o sucesso,The Walking Dead ainda conta com grande elenco,e este é:

Andrew Linconl - Rick Grimes
Sarah Wayne Callies - Lori Grimes
Chandler Riggs - Carl Grimes
Norman Reedus - Darly Dixon
Danai Gurira - Michonne
Emily Kinney - Beth Greene
Jon Bernthal - Shane Walsh
Laurie Holden - Andrea
Steven Yeun - Gleen Rhee
Melissa McBride - Carol Peletier
Madison Lintz - Sophia Peletier
Emma Bell - Amy
Michael Rooker - Merle Dixon
David Morrisey - O Governador
Jeffrey DeMunn - Dale  Horvath
Irone Singleton - T-Dog
Jerly Prescott  - Jacqui
Andrew Rothenberg - Jim
Adam Minarovich - Ed Peletier
Juan Gabriel Pareja - Morales
Scott Wilson - Hershel Greene
Jane McNeil - Patricia 
James Allen McCune - Jimmy
Michael Zengen - Randall Culver
Lew Temple - Axel Greene
Dallas Roberts - Milton Mamet
Chad Coleman - Tyresse
Sonequa Martin-Verde - Sasha

CURIOSIDADES:

- Um dos fatos mais de curiosos que ocorreu durante as gravações da série foi quando Merle, irmão de Daryl, estava gravando uma cena com um sniper em cima de um prédio, aquilo assustou as pessoas na rua, que pensaram se tratar de um franco atirador de verdade e acabaram chamando a SWAT, que foi até o lugar onde gravavam, apenas para descobrir que era uma inofensiva gravação.

 Você já ouviu alguém na série se referir aos mortos-vivos como zumbis? Não? Isso porque eles sempre são chamados de walkers (errantes, em tradução livre) ao invés de zumbis.

O nome Edwin Jenner, do médico que apareceu no final da primeira temporada, é uma referência a Edward Jenner, que desenvolveu a vacina contra varíola.

- Dos 20 personagens do acampamento,apenas 10 apareceram nos HQ'S.

-  No episódio 5,da primeira temporada,estabele-se que tenha passado 6 meses desde o surto.

-  Na cena da explosão do CDC,é possivel ver um rosto se formando na fumaça por alguns segundos(medo).

-  Durante o intervalo,o elenco de zumbis come junto,enquanto o de humanos faz o mesmo separadamente.

-  Na 1ª temporada,levaram mais de 3 horas para fazer a maquiagem da zumbi da bicicleta,e para faze-la sem pernas,ela usou uma calça azul,que foi excluida no computador,formando um zumbi perfeito sem pernas.

Agora que você já sabe mais sobre The Walking Dead,assista a série e leia os HQ'S deste maravilhoso trabalho  pós-apocaliptico.
por- pedro gomez

2 comentários:

Jéssica Rodrigues disse...

Estou mais do que viciada nessa série kkkkkk
É muito boa, finalizei a primeira parte da 3º temporada essa semana, fui dormir 4 da madruga a cada episodio tentava parar p ir dormir mas era impossível eu , mami, irmã e pai super viciados.
Amei o post!

Bjs
Jéssica

João Pedro Gomez disse...

Obg!!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates