quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Entrevista Márcia Abreu




Quando adentramos um pouco mais na Literatura Nacional, conhecemos coisas e pessoas incríveis, e não é preciso procurar muito. Logo no início de minha busca, conheci uma pessoa incrível. Para ela, não bastou sair do anonimato escrevendo um único livro. Não. Marcia escreveu seis. Aí você dirá: “Poxa, Kaio, muitas pessoas escreveram mais de seis livros, o que ela tem de mais?”. Para essa pergunta, eu responderei: “Marcia criou seis livros em um único ano”. Isso mesmo, você não leu errado. E escreveu outros depois disso.
E, numa entrevista informal, a autora conta um pouco sobre essa aventura, e fala dos novos sucessos que Vêm por aí, e diz exclusivamente para o blog:
____________________________________________
“...além desses seis, já conto com mais dois do meu novo projeto, com o título – Série D'Ville. Pretendo lançar o primeiro ano que vem ***-***”
____________________________________________
Vamos lá?
         Dia de Leitor: - Gosto sempre de começar com essa pergunta: Quando nasceu a Escritora Marcia Abreu, e por quê?
         M. A.: - Obrigada pela entrevista, é um grande prazer estar aqui no Dia de Leitor ♥ rsrs. Surgiu com uma brincadeira, um passatempo, eu não tinha intenção de me tornar de fato uma escritora. Comecei a escrever por puro prazer. Tudo culpa de um amigo meu e de minhas filhas, que ficavam me incentivando.

         D. L.: - Como surgiu a ideia da série Renascer? Inspirou-se em na Saga Crepúsculo ou em outros livros aclamados pela Crítica?
         M. A.: - Bem, Renascer tem uma visão bem trabalhada da reencarnação com toques de romance e suspense que merecem ser observados como tal. Eu assim o fiz pelo pedido de minhas filhas. Depois de conversas e trocas de ideias, chegamos ao cerne da história que ficou uma série muito bem construída e recheada de entrelinhas. Nem de longe remete à Crepúsculo, exceto por ser uma série de vampiros.

         D. L.: - Certa vez, lendo um pouco sobre você, soube que se inspirava bastante nos típicos “Livros de Banca”. De que forma eles a influenciaram?
         M. A.: - Esta questão não está correta, nunca disse que me inspirava em livros de banca, o que disse foi que gosto de ler romances de banca tanto quanto gosto de livros psicografados. Eles nunca me influenciaram em nada, me dedico à literatura fantástica. Vem por ai Frendaws e os Guerreiros do Rei para mostrar isso. No entanto, há pouco tempo entrei em um projeto que segue a linha dos romances de época. Agora sim realmente estou escrevendo nessa linha. Porém, a Série Renascer e Frendaws são, de fato, romances fantásticos. São projetos completamente diferentes dos que estou escrevendo atualmente.

         D. L.: - Também lendo sobre você, espantei-me ao saber que escreveu seis livros num único ano. Como isso é possível? Jamais pensou em desistir? Não se enjoou? MEU DEUS, QUANTAS PERGUNTAS DE UMA SÓ Vez. Só eu mesmo hahaha.
         M. A.: - Rsrsrsrrs, Jamais pensei em desistir. Escrever é uma paixão da qual não abro mão em minha vida. Sim, escrevi toda a Série Renascer, com 4 livros, e escrevi dois livros da Série Frendaws em menos de um ano. “Frendaws e os Guerreiros do Rei” foi escrito em 15 dias. Agora uma novidade para você: além desses seis, já conto com mais dois do meu novo projeto, com o título – Série D'Ville. Pretendo lançar o primeiro ano que vem ***-***

         D. L.: - Quanto tempo demorou para escrever a série toda? E o primeiro livro?
         M.A.: - Escrevi toda a Série Renascer em quatro meses. Não tenho como dizer quanto tempo cada livro da série levou porque não seria uma série, era para ser um único livro. No entanto ficou grande demais, tomou uma dimensão que foi impossível não separar. O arquivo original tem quase 1000 paginas. Foi escrito todo de uma só vez e separado depois de pronto.

         D. L.: Demorou muito tempo para encontrar uma editora?
         M.A.: - Ah, sim, quase um ano perdida. Cheguei ao ponto de desistir de publicar meus livros. Coloquei em um site para autores independentes e deixei por lá. Foi quando minha querida agente literária (e talentosa escritora) me encontrou.

         D. L.: - Como seu fã, Marcia, atrevo-me a perguntar o que todos os fãs da série Renascer se perguntam ao ler o livro: Qual é o segredo do livro vermelho de Elizabeth, e quem é a Srtª Andrews?
         M.A.: - Rrsrsrsr Não conto nem sob tortura ***-*** Bem, posso dizer que a Srta. Andrews é uma pessoa muito especial para David. Assim como no primeiro livro, ela aparece nos outros somente no início e no fim. Em todos os livros da série ele está apenas contando sua vida para ela. Somente no último é que ele termina e voltamos para o ano de 2011, na realidade atual dos personagens. É nessa ocasião que todos vão saber quem é a Srta. Andrews. Quanto ao livro vermelho de Elizabeth, rsrrsrs, posso dizer que vai emocionar muita gente assim que ele aparecer no terceiro livro. Contudo, esse fato já ressurge no segundo livro da série. David, muito empolgado com Elise Reily, compra para ela um livro idêntico ao de Elizabeth. Éonde ela escreve suas próprias impressões da vida com ele. Quem leu 90 Anos Antes percebeu que o último capítulo é contado por ela, escrito no livro que ela ganhou de David Tanto que o capítulo começa com uma página inteira escrito:
“Para Srta. Reily – Eternamente - Sr. Andrews – Ano de 1991”
Esse é o livro vermelho da Elise Reily. Coisa que vai causar certa confusão quando o livro de Elizabeth for encontrado.

         D. L.: - Confesso que algumas vezes senti raiva pelo David sofrer tanto ao longo do livro 90 Anos Antes. Nós, fãs, podemos esperar felicidade no futuro do rapaz?
         M.A.: - Rsrsrsr Claro que sim, não sou tão malvada *-* O que acontece é que ele sofreu muito mesmo, no passado. A vida eterna, para ele que tem o dom de reconhecer as pessoas que ama sem mesmo as verver, não foi fácil. Ele não sofre mais nos dias atuais, o leitor vai perceber, nos próximos livros, que ele está apenas contando sua vida à Srta. Andrews para que ela entenda as consequências da decisão que tomou. Na verdade, ele quer que ela desista e acha que, passando para ela tudo o que viveu, ela vai recue na decisão já tomada. Quem leu 90 Anos Antes sabe que o livro começa no ano de 2011, aonde ele inicia sua história, desde quando foi transformado, em 1861.

         D. L.: - É impossível não notar questões religiosas em seu livro, principalmente no que diz respeito à reencarnação (aliás, a própria série se chama Renascer). Inspirou-se propositalmente em questões religiosas ou elas surgiram durante o processo de criação da obra?
         M.A.: - Então, de fato me inspirei na questão da reencarnação. Desde o início, quando imaginei como seria a vida do David, já imaginei dessa forma. Queria realmente falar sobre o assunto.

         D. L.: - Digo mais uma vez neste blog (confirme isso clicando aqui) que vampiros “São sempre alvos de críticas”. O que o SEU vampiro possui que o torna especial ou diferente? Fenda-o.
         M.A.: - Primeiro, ele é meu... rsrsrs E, claro, como mãe sou obrigada a dizer que não há outro melhor **-** E como eu já disse, Renascer tem uma visão bem trabalhada da reencarnação, com toques de romance e suspense. E o diferencial é isso, é uma série baseada na morte e reencarnação da personagem. Que fala sobre o amor incondicional de David por Elise.

         D. L.: - Por último, deixe uma mensagem para seus leitores, ou para aqueles que ainda se tornarão leitores:
         M.A.: - Bem, a mensagem que posso deixar é: muito obrigada por todo esse carinho do blog Dia de Leitor. E ao meu querido Kaio Rodrigues, uma pessoa extraordinária (e talentoso que só ele), deixar o meu mais profundo agradecimento! Aos queridos leitores; espero que gostem dos meus vampiros e dos Guerreiros do Rei. Frendaws está com o lançamento previsto para Janeiro.


Bom, pessoal, essa foi a entrevista. Espero que tenham se divertindo como eu, ao escrever as perguntas, e como a Márcia, ao respondê-las. 

16 comentários:

Niki Weiss disse...

OMG! Tenho tanto orgulho da Márcia Abreu... Um talento nacional que merece um enorme espaço na mídia. Espero que ela realize todos os sonhos e nunca, jamais, desista de escrever! 90 Anos Antes me levou para um lindo caminho de sonhos, me fez sorrir, chorar e ter esperanças... Sou fã incondicional da Marcita! ^^
Parabéns pela entrevista, Kaio.

Dia de Leitor disse...

Ai, que saudade dos seus comentários, Nikita. Obrigado por estar aqui conosco. Saber que esteve aqui é muito bom. Ler um comentário seu, como dizem por aí... "Não tem preço".
Beijos,
Kaio

Márcia Abreu disse...

Ownti, amo você Kaio seu lindo ♥
Obrigada pela entrevista *-*
Nikita, minha flor, pode deixar que “Sou brasileira e não desisto nunca” rrsrsrsr
Obrigada querida minha ♥

Marcia Rubim disse...

Como sempre, ótima entrevista, Kaio!
É sempre gratificante saber um pouco mais dos meus companheiros de literatura, e eu, como adoro vampiros, não fiquei imune aos seus comentários e elogios quanto ao livro da Marcia. Em breve, estarei adquirindo o meu.
Bjsss e parabéns aos dois!

Marcia Rubim

Dia de Leitor disse...

Marcia, obrigado pela entrevista. fiquei muito feliz em poder realizá-la. espero tê-la para sempre aqui.
Beijos, Kaio

Dia de Leitor disse...

Ah, Marcia, obrigado pelo seu carinho e incentivo. Kamais vou esquecer que foi uma das primeiras que entrevistei, e que está sempre aqui com a gente. E não se esqueça de que teremos resenha de "Quando a Humanidade Prevalece". hahaha
Beijos

Marcia Lopes disse...

Hein?! Quem é essa autora que se atreve a me deixar com a pulga atrás da orelha com essa estória de reencarnação?! kkkkkkkkkkkkk
Kaio adorei sua entrevista suas perguntas são bem pertinentes! Bjs pra vc meu amigo!
Adorei 90 Anos Antes pela história e amei seus personagens principais
E a Márcia é uma simpatia e muito atenciosa, fiquei feliz em conhecê-la, mesmo que seja virtualmente!
Eu tenho uma pergunta ela diz que já para 2013 lançará Série D'Ville
serão todos publicados pela Editora APED?
Bjs, bjs. Tudo de melhor para vocês!

Leonardo Rodrigues do Nascimento disse...

Lendo está entrevista, acabei de colocar mais uma autora brasileira na minha lista de desejados. Show!

Leonardo Born

Autor de : O Enigma da Bíblia - A Tormenta

Márcia Abreu disse...

Não Marcinha, esse novo projeto não será publicado pela Aped. A Série D'Ville tem um destino certo em um novo selo editorial que será lançado ano que vem ♥
Bjoks minha linda, também amei conhecer você *-*

Liliana disse...

Sensacional, como sempre parabéns à Márcia Abreu pelo trabalho e bom humor e ao Kaio pela entrevista. Tá ficando muito bom nisso em Kaio? Sucesso para Márcia, muitos beijos e votos de que Kaio consiga publicar o livro dele. Lilian Reis.

Dia de Leitor disse...

Obrigado pelas visitas, Marcias (isso mesmo, no plural hahaha). Dessa eu não sabia. Um novo selo, é? que legal!!

Dia de Leitor disse...

Obrigado pela visita Léo. Não se arrependerá da compra

Dia de Leitor disse...

Obrigado pela visita, Lilian. E obrigado pelo elogio, e espero realmente merecê-lo. Aliás, quando teremos Lilian Reis aqui no blog, hein? hahaha
Já te conheço, agora faltam os outros amores.
Beijos, beijos
Kaio

Catalina Terrassa disse...

Adorei a entrevista e fico feliz em saber que não sou a única louca que escreveu uma série em um ano.

Já estou lendo e também estou cheia de teorias sobre quem é a Srta Andrews.

Dia de Leitor disse...

O.o escreveu uma série m um ano também? que legal! Parabéns haha
obrigado pela visita, e espero tê-la sempre aqui. quanto à Srta andrews... também não sei quem é, mas garanto que teremos muitas surpresas.
Beijos,
Kaio.

Anônimo disse...

Adorei o blog. Já estou curtindo e seguindo. Não conhecia o livro, mas já coloquei na lista. Aliás, tem resenha dele?
Cara, você deveria resenhar Os Heróis do olimpo. Já leu? não irá se arrepender.
Abraços
Sérgio

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates